Nós Não Envelheceremos Juntos

Cama

“Você só procurou por trabalhos de escritório nos seis anos que estamos juntos. Quando eu procurava, eu rodava todas as áreas de Paris. Por que você não procura por algo mais interessante? Não. Você só fica aí, mole, esperando. É sempre a mesma coisa, sempre que tento ajudar. Tento lhe colocar no cinema, e como sempre, nada feito. Nada lhe interessa, você é apenas preguiçosa. Você apenas observa tudo passar por você. Você só gosta de ser a garota da capa. Uma garota da capa, com o seu nariz e sardas. Você é muito baixa e muito feia. Bote na sua cabeça pra achar algo interessante, mas não nessa área. Você nunca teve sucesso em nada e nunca terá. E sabe por quê? Pois você é vulgar, irreparavelmente. E ainda mais, você é ordinária. Você passará a vida sendo filha de um zelador. Certo, olhe-me assim. Não mudará nada. Você me faz pensar nas garotas fantásticas que conheci. Eu deveria ter ficado com elas. Eu realmente me pergunto o que estou fazendo com você. Eu fico com você por pena, acho, nada mais. Você tem se agarrado a mim por seis anos. Você não tem iniciativa, não tem coragem. Seu único motivo de orgulho é sua mediocridade. Estou arruinando minha vida ficando com você. Arruinando a minha vida completamente! Não pode ver que me cansei de você, hein? Você não consegue ver que isso foi longe demais. Você não consegue ver que eu só quero que você desapareça. Então, faça-me um favor, desapareça! Suma para a Inglaterra, ao menos isso lhe ensinará algo. Realmente não dou mais a mínima pra você.

O que é o amor? Pra Pialat, é dor, corroendo a alma de seus personagens, e se esvaindo na carne através de atos, palavras, expressões. Ele não está ali como uma força de atração, mas como resultado da relação entre duas pessoas. Ele não é o problema, mas a consequência de dois problemáticos. E inevitável, mesmo quando se quer.Mais ou menos isso.

Comente!

